Um dia - David Nicholls
SINOPSE
15 de julho de 1988. Emma e Dexter se conhecem na noite da festa de formatura. Amanhã eles seguirão caminhos diferentes.
Mas onde estarão nesse mesmo dia um ano depois? E nos anos que se seguirem?
TÍTULO: Um dia
AUTOR: David Nicholls
EDITORA: Intrínseca
Pág. 318
CLASSIFICAÇÃO: 9,5
Ai meu Zeus, eu fiquei entre amor e ódio com esse livro, com a história, com o autor.
David Nicholls narra a história de uma forma bem realista, com muitos (váaarioooss) altos e baixos, encontros e desencontros, arrependimentos e memórias, muitas memórias.
Emma e Dexter passam apenas um dia juntos, e depois disso não conseguem mais parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e ambos vivem vidas bem diferentes do que haviam sonhado. Durante os vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho.
E conforme vai passando esses flashes, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
É um livro bem emocionante, comovente, é muito fácil de se identificar com os personagens, e eu simplesmente amei (e chorei muito tbm, mas deixa em off)
Assisti o filme depois de ler o livro, não me comoveu tanto, mas a Anne Hathaway como Emma ficou P E R F E I T O.
SOBRE O AUTOR
David Nicholls nasceu em 1966, em Hampshire, Inglaterra. Formado em literatura e teatro inglês, optou pela carreira de ator e recebeu uma bolsa da American Musical and Dramatic Academy de Nova York. De volta a Londres, atuou em espetáculos teatrais no Battersea Arts Centre, The Finborough, West Yorkshire Playhouse e Birmingham Repertory Theatre. Entre uma peça e outra, em Londres, Nicholls trabalhava como vendedor da rede de livrarias Waterstone's, em Notting Hill. Após trabalhos freelance, conseguiu emprego como leitor de peças e pesquisador da BBC Radio Drama, o que o levou à edição de roteiros na London Week Television e na Tigger Aspect Productions. Nessa época, começou a escrever e adaptou a peça de Sam Shepard, Simpatico, que se tornou um filme estrelado por Sharon Stone e Nick Nolte, em 1999. Ao longo de sua notável carreira de roteirista, recebeu duas indicações ao BAFTA. Além de Um dia, publicu os romances Starter for Ten e The Understudy.
PRÓXIMA LEITURA
Nenhum comentário:
Postar um comentário