quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Trechos e frases: O orfanato da Srta.Peregrine para crianças peculiares


  • Eu tinha nascido no século errado, e me senti traído.

  • Agarramo-nos a nossos contos de fadas até que o preço por acreditar neles se torna alto demais.

  • Não eram o mesmo tipo de monstro com tentáculos e pele podre, com o qual a mente de um garoto de sete anos podia lidar. Eram monstros com rosto humano, em uniformes impecáveis e que marchavam em fileiras cerradas.

  • Não podia deixá-lo ali, e não havia nada a fazer além de esperar.

  • E então ele pareceu desaparecer dentro de si mesmo, o olhar viajando além de mim, direto para o céu.

  • Meus parentes me tratavam como se eu fosse uma frágil herança da família que pudesse se quebrar.

  • "Sentir-se melhor" tornou-se meu novo emprego.

  • Sabia que parecia loucura, mas coisas loucas se revelaram verdadeiras.

  • É fácil dizer que não liga para dinheiro quando se tem muito.

  • A ideia de que esse era um lugar mágico não parecia tão ridícula.

  • Era como se a própria natureza tivesse declarado guerra contra o lugar.

  • Aquela noite foi toda a minha guerra.

  • Me senti vazio, e estranhamente pesado, como se o planeta estivesse girando rápido demais, tornando a gravidade mais forte, puxando-me para o chão.

  • Era mais como se o mundo inteiro tivesse enlouquecido, não eu.

  • Era com se alguém tivesse emudecido o mundo.

  • Ele tinha 46 anos e ainda tentava se encontrar.

  • Éramos astronautas flutuando em um universo sem estrelas.

  • Ela era uma isca convidativa, uma sereia.

  • Seus olhos tão estranhos quanto seu cabelo.

  • As estrelas também eram viajantes do tempo. Quantos daqueles pontos de luz antigos eram ecos de sóis atualmente mortos? Quantas tinham nascido, mas sua luz ainda não chegara tão longe? Se todos os sóis menos o nosso fossem destruídos hoje, quantas gerações se passariam até que percebêssemos estar sozinhos? Sempre soube que o céu era cheio de mistérios, mas só naquela noite eu me dei conta da quantidade deles que havia na Terra também.

  • Percebi que partir não seria como eu havia imaginado, como me livrar de um fardo.

  • Não entendia como aquela calma sagrada podia existir em um mundo em guerra.

2 comentários: