sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Wallpapers: Halloween

 This is halloween, this is halloween!!!!!
Não tem como não lembrar dessa música nessa época do ano.
E que tal deixar o seu celular também nesse clima festivo e sombrio também?!
Confira abaixo wallpapers que separei para vocês!

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Auggie & Eu - Três Histórias Extraordinárias -- R.J. Palacio

 
                       SINOPSE
  Milhares de leitores se encantaram com Auggie Pullman, um menino que, apesar da aparência incomum, é uma criança igual a qualquer outra. Em Extraordinário, somos apresentados a ele por seis perspectivas diferentes, mas a versão de alguns personagens muito especiais nunca havia sido revelada.
  O capítulo do Julian mostra o ponto de vista de um personagem bem controverso. Quando Auggie e Julian se conheceram, logo ficou claro que os dois jamais seriam amigos. Por que Julian é tão malvado com Auggie? Será que o menino conseguirá se redimir? Nessa história, todos terão a chance de saber o que se passa na cabeça desse personagem tão polêmico.
   Em Plutão, é o passado de Auggie que vem à tona. Christopher foi seu primeiro amigo. Eles compartilham as lembranças da infância; estavam juntos nos bons e maus momentos, desde as primeiras cirurgias de Auggie até as maratonas de Star Wars. Plutão narra com delicadeza a história dos dois amigos, que, apesar de terem se distanciado, aprendem que boas amizades valem um esforcinho a mais.
   Shingaling mostra Auggie pelos olhos de Charlotte, a menina que estava entre as três crianças escolhidas para apresentarem a ele a escola. Ela nos conta como as garotas reagiram à chegada dele e explica como elaborou  o preceito citado no final de Extraordinário: "Não basta ser amigável. Você tem que ser amigo."

TÍTULO: Auggie e Eu - Três Histórias Extraordinárias
AUTOR: R.J. Palacio
EDITORA: Intrínseca
Pág. 317
CLASSIFICAÇÃO: 7,5

   Nesse livro não vemos através de Auggie, mas sim através de alguns de seus colegas de escola e seu amigo de infância.
O livro é dividido em três partes, que são contadas por Julian, Plutão e Shingaling.
  O capítulo de Julian mostra um pouco o que se passa na cabeça dele, de como ele deve tratar Auggie diferente por causa de sua aparência,e que ele não vê problema algum com isso, até que ele tem uma conversa séria e comovente com a sua vó paterna. A partir dai ele percebe o quanto machucou Auggie.
   No segundo capítulo (PLutão) vemos o ponto de vista do amigo de infância de Auggie, Chris. Com o tempo eles vão de distanciando, e Chris acha difícil de manter essa amizade, até que acontece algo inesperado para que ele volte a dar a importância necessária para a família e seu velho amigo.
   Já o ultimo capítulo ( Shingaling) é focado na amizade, Charlotte assim como os outros, também passou por uns maus bocados em relação a amizade, mas teve ótimos momentos também, que é o que ela fala nesse capítulo do livro.

                                                        SOBRE O AUTOR 
R.J. Palacio mora em Nova York com o marido, os dois filhos e dois cachorros. Por mais de vinte anos foi diretora de arte e designer gráfica, trabalhando nos livros de outras pessoas enquanto esperava o momento certo para começar o próprio romance. Sua estreia na literatura foi com Extraordinário, uma comovente história que deu origem ao livro 365 dias extraordinários e a esta coletânea.

LIVROS RELACIONADOS